A convite do Estadão Mobilidade e da Necta, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) participou do painel “Marco Legal do Transporte Público Coletivo”, realizado durante o evento Parque da Mobilidade Urbana (PMU), nesta 5ª feira (23/06), no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

A entidade foi representada por Conrado Grava de Souza, membro da entidade, que destacou a necessidade de modernização do atual marco regulatório do setor.

“No evento Parque da Mobilidade Urbana, a ANPTrilhos participou da sessão que debateu o novo marco legal do Transporte Público Coletivo onde expôs a sua posição sobre o tema. Nesta sessão foram debatidos vários pontos, principalmente aqueles referentes aos instrumentos de gestão, às mudanças necessárias no modelo de contratação, ao papel dos entes federativos para o setor do transporte coletivo nas cidades e principalmente como fazer uma gestão metropolitana eficiente, levando em consideração a importância da eletromobilidade. A ANPTrilhos defendeu que não há solução viável exitosa de mobilidade para as cidades a não ser a centrada no transporte público e coletivo. O novo marco legal terá a oportunidade de promover as mudanças necessárias na mobilidade urbana, construindo um legado que irá, definitivamente, fazer a diferença na vida dos cidadãos e nas futuras gerações”, explicou Conrado.

O painel contou também com a participação de Sandra Maria Santos Holanda, Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano (MDR); Rafael Calabria, IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; e de Marcos Bicalho, Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).