Hoje, damos início à série “Usuários ilustres do metrô de BH”, onde nos serão apresentados alguns dos muitos usuários ilustres dentre as mais de 100 mil pessoas/dia que utilizam o transporte sobre trilhos da cidade belo-horizontina.

O personagem desta vez é o ator Carlos Nunes. Carlos é mineiro, nasceu na cidade do Serro e possui 42 anos de carreira no teatro. Para se deslocar pela cidade, o comediante utiliza o transporte metroviário. Ele diz que a maioria de seu público serve-se do metrô, pois suas peças estão constantemente em cartaz no Teatro Estação, anexo à estação Vilarinho, ou no Cine Theatro Brasil Vallourec, próximo à estação Central.

Acessibilidade, rapidez no deslocamento e o baixo custo da tarifa são os principais motivos que levaram Nunes a escolher o metrô como meio de locomoção. “O primeiro contato que tive com o metrô foi há 20 anos, no programa ‘Pelo Avesso’, onde mostramos como funcionava o transporte, de Eldorado a Vilarinho. Foi um passeio divertidíssimo, que atingiu grande audiência na TV Globo, porque as pessoas puderam conhecer o metrô de uma forma bem-humorada”, conta.

Carlos Nunes já utilizou metrôs de várias cidades do mundo. “Por causa do meu trabalho, conheço metrôs de diversos países e há lindas imagens gravadas na minha mente dos sistemas metroviários. Aqui, em Belo Horizonte, não é diferente. O transporte mais barato, mais seguro, mais confiável é o metrô. Há limpeza, segurança, e o trem, elétrico, não polui o meio ambiente”, comentou o artista.

Em breve, outros passageiros ilustres do metrô de BH!

03/03/2022 – CBTU Belo Horizonte