A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos passa a integrar o Conselho Administrativo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) para atuação no biênio 2022-2024, com a nomeação do diretor de Operação e Manutenção, Luiz Eduardo Argenton, para assumir o cargo de vice-presidente de Planejamento da entidade. A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (01/02) em reunião de conselho.
Com 35 anos de atuação metroferroviária, Luiz Eduardo Argenton é engenheiro eletricista pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, administrador de empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e especialista em tecnologia metroferroviária pela Universidade de SP (USP). Está há três anos na diretoria da CPTM e atuou por mais de 30 anos no Metrô de São Paulo na área de manutenção e na gerência de logística.
No conselho da ANPtrilhos, Luiz Eduardo Argenton ajudará na definição das diretrizes e acompanhamento das ações da entidade. “É uma honra fazer parte do conselho de uma entidade com papel fundamental para a evolução do setor metroferroviário, essencial para a mobilidade urbana nas principais cidades do País”, afirma.
Sobre a ANPTrilhos
Fundada há 10 anos, a ANPTrilhos atua em conjunto com o poder público e a sociedade para a ampliação da rede de atendimento sobre trilhos e melhoria da mobilidade urbana brasileira.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
07/02/2022 – CPTM