Na última quinta-feira (2), os colaboradores da CBTU Belo Horizonte receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, conforme calendário divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte. A aplicação do imunizante ocorreu em postos fixos, móveis e espaços drive-thru.

A segunda etapa da imunização aconteceu para aqueles metroviários que ainda não tinham recebido o reforço da vacina pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), seja por idade ou por comorbidade. A assistente operacional, Ana Carolina Ribeiro, relata que “tomar a segunda dose da vacina trouxe alívio e segurança para exercer a minha função, que lida diretamente com um grande número de pessoas. Torço para que todos possam estar imunizados em breve”, afirma a funcionária. “Com a imunização, ficamos protegidos e protegemos aqueles que estão ao nosso lado”, complementa o técnico industrial, Hugo Meireles.

A CBTU Belo Horizonte tem a responsabilidade social de ofertar o transporte essencial à população, respeitando o direito de ir e vir de todos os cidadãos mineiros e segue essa missão, sempre cuidadosa com as medidas de proteção em favor da segurança de centenas de empregados que prestam serviço à empresa e dos milhares de usuários que utilizam o sistema diariamente. O superintendente da CBTU-BH, Marcelo Fernandes Siqueira, destacou que “a vacinação dos metroviários contra a Covid-19 como grupo prioritário foi muito importante, já que a categoria vem trabalhando desde o início da pandemia para oferecer serviços essenciais de mobilidade a toda população de Belo Horizonte”.

Prevenção: As medidas de prevenção devem continuar durante e após a vacinação, como: utilizar a máscara corretamente, higienizar as mãos, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações em espaços públicos e privados. Caso esteja resfriado ou com sintomas como febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico.

03/09/2021 – CBTU Belo Horizonte