Novos conteúdos de campanha de comunicação são divulgados a partir desta semana nas redes sociais e monitores nos trens e estações.

Nesta semana, a Trensurb dá início a mais uma nova fase da sua campanha de comunicação que busca prevenir a propagação da Covid-19. “Nossa função é auxiliar na educação e orientação aos usuários”, afirma o diretor-presidente Pedro Bisch Neto. “Essa nova fase da campanha reforça isso: manter o foco na conscientização dos usuários para que tenham atitudes que contribuam com a segurança e a saúde de todos”, completa.

“Continue se cuidando e tenha esperança. Juntos venceremos o vírus”. Esse é o novo slogan da campanha, que dá as seguintes orientações aos usuários do metrô:

– use máscara sempre que sair de casa;
– respeite os protocolos;
– quando chegar sua vez, vacine-se; a vacina protege;
– higienização constante;
– mantenha o distanciamento.

Gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres explica que as peças criadas sofreram adaptações nas suas cores: “o ‘alerta’ do amarelo foi alterado para o ‘verde da esperança’, pois com o avanço da vacinação temos agora essa perspectiva de que a pandemia será vencida e em breve retornaremos a nossas rotinas”.

Desde março de 2020, os conteúdos da campanha da Trensurb são veiculados por meio de avisos sonoros no metrô, na programação do Canal Você – que conta com monitores nos trens e estações –, no site e perfis da empresa nas redes sociais. Recentemente, a empresa também veiculou material de uma campanha nacional realizada em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

03/08/2021 – Trensurb