Ação é uma iniciativa do Projeto Verificado, da ONU, e tem por objetivo compartilhar informações confiáveis sobre a pandemia

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela manutenção e operação das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, uniram-se ao Projeto Verificado para estimular a população a não relaxar nas medidas de prevenção contra o coronavírus.

Foi lançada a campanha #UmSóTime, que faz parte da iniciativa #CadaUmDeNós, do Projeto Verificado. A ação consiste na adesivação interna de portas de trens das linhas 4-Amarela e 5-Lilás com esses temas e imagens de atletas olímpicos. O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e faz menção, nesta campanha, à participação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos monitores de trens e estações, estão sendo exibidos vídeos da iniciativa.

Para o público, a mensagem transmitida é que a pandemia só irá acabar se todos jogarem como um time. Os atletas olímpicos – exemplos de resiliência, pois precisaram ajustar suas expectativas ao contexto da pandemia – são os mensageiros da campanha, que pretende orientar as pessoas a manterem, em sua rotina, os protocolos de segurança, mesmo que já tenham sido vacinadas.

“Com a participação da ViaQuatro e da ViaMobilidade nesta importante iniciativa para ajudar a proteger os outros, esperamos que mais empresas se juntem a nós para que, unidos, possamos combater a pandemia ao seguir práticas seguras, como usar máscaras e manter as mãos limpas”, afirma a diretora do UNIC Rio, Kimberly Mann.

“A iniciativa tem como objetivo mostrar que a atitude de cada um pode fazer a diferença no combate à transmissão do coronavírus”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Serviço:
Campanha #UmSóTimeContraoCoronavírus e #CadaUmdeNósFazendoSuaParte
De 24 de julho a 24 de agosto – adesivos nos trens das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

24/07/2021 – ViaQuatro e ViaMobilidade