Foi alcançada nesta quinta-feira a marca de 500 cestas básicas doadas para o Fundo Social de São Paulo, na segunda fase da campanha “CPTM contra a fome”. A ação é voltada à arrecadação de alimentos entre os colaboradores para serem distribuídos a famílias afetadas financeiramente pela pandemia de Covid-19.

A decisão de expandir a campanha para toda a empresa foi uma sugestão dos próprios colaboradores após o sucesso da primeira fase, realizada apenas entre diretores, gerentes e assessores executivos da CPTM e arrecadando mais de 500 cestas básicas em apenas três dias. Todos os alimentos também foram doados ao mesmo fundo.

A CPTM é formada por pessoas que têm em ajudar o próximo seu lema de trabalho e de vida. Desta forma, o presidente da companhia, Pedro Moro, se engajou e conduziu pessoalmente o movimento de doação das cestas básicas pelo corpo diretivo. O empenho desses colaboradores e o resultado incentivaram a ampliação da campanha para todos os colaboradores.

As doações continuam a ser recebidas, até o dia 21 de maio, em todas as 94 estações das sete linhas da companhia e podem ser tanto individuais quanto coletivas.

“Está evidente que muitas pessoas e famílias não têm o mínimo necessário para suprir as necessidades vitais básicas de um ser humano. Ciente de toda adversidade apresentada, os colaboradores da CPTM, com espírito totalmente voluntário, estão se unindo para contribuir com essa parcela da sociedade que se apresenta em completo estado de vulnerabilidade, mediante a contribuição de cestas básicas”, afirma Pedro Moro.

A terceira fase da campanha de doação, cujo início está em definição, deverá incluir os passageiros dos transportes sobre trilhos nessa corrente de solidariedade.

07/05/2021 – CPTM