Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que não haverá mudanças no transporte coletivo gerenciado pelo Governo do Estado
O Metrô de São Paulo, os trens da CPTM e os ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), incluindo os trólebus, operam normalmente durante os dias de feriado antecipado.
Ao Diário do Transporte, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que não haverá mudanças no transporte coletivo gerenciado pelo Governo do Estado.
Entretanto, durante o feriadão, a partir desta sexta-feira, 26 de março de 2021, até o dia 04 de abril, o Posto de Atendimento do Metrô de São Paulo para requerer o Bilhete Especial do Desempregado, localizado na estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha, ficará fechado.
O serviço será retomado em horário habitual a partir do dia 05 de abril, sempre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 14h.
O Bilhete Especial do Desempregado é um benefício concedido ao trabalhador demitido sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses. A validade do Bilhete é de 90 dias.
Para requerer o Bilhete Especial do Desempregado, é necessário que o interessado apresente na loja a Cédula de Identidade (original), Carteira Profissional (original) e Termo de Rescisão Contratual (original). Para obter mais informações sobre o benefício, o Metrô disponibiliza o site www.metro.sp.gov.br e a Central de Informações, que atende todos os dias, das 5h à 0h, pelo telefone 0800-7707722.
FERIADO ANTECIPADO NA CAPITAL
A partir desta sexta-feira, 26 de março de 2021, a cidade de São Paulo terá dez dias de feriados antecipados, até 04 de abril. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas na última quinta (18).
Os feriados antecipados serão:
Corpus Christi – 3 de junho de 2021
Consciência Negra – 20 de novembro de 2021
Aniversário da cidade – 25 de janeiro de 2022
Corpus Christi – 16 de junho de 2022
Consciência Negra – 20 de novembro de 2022
26/03/2021 – Diário do Transporte