A vida fora do escritório foi capaz de influenciar diversas esferas da vida
Já se passou um ano desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia da Covid-19, forçando empresas de todo o país a fecharem as portas de seus escritórios. Até setembro, 11,7% dos funcionários brasileiros estavam trabalhando em casa, como mostra a pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
À medida que a distribuição de vacinas aumentar, alguns empregadores vão começar a sonhar com o retorno ao trabalho, como já está acontecendo em outros países, no entanto, outros já se comprometeram a manter o sistema remoto mesmo com o fim da pandemia. Segundo pesquisa do Ipea, 22% das profissões brasileiras podem ser exercidas à distância. Isso alavancaria para 20 milhões o número de funcionários produzindo de casa.
Veja, na galeria de fotos a seguir, como um ano de home office foi capaz de mudar a força de trabalho:
R$ 2,6 bilhões
É o déficit orçamentário dos sistemas metroferroviários brasileiros até junho de 2020, de acordo com o levantamento da ANPtrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).
15/03/2021 – Forbes Brasil