A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em uma atuação conjunta com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), conseguiu que os profissionais do setor metroferroviário fossem incluídos no grupo prioritário na campanha de vacinação do Ministério da Saúde (MS) contra a Covid-19.

No informe técnico, publicado pelo Ministério da Saúde, ontem (18/01), ficou determinado que os funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas, incluindo trabalhadores da área administrativa, estarão na lista de prioridades.

“A ANPTrilhos se orgulha desta atuação, pois os operadores metroferroviário, mesmo diante da enorme crise causada pelo novo coronavírus, continuaram prestando um serviço essencial para aqueles não puderam ficar em casa”, destaca a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Para se vacinar, os trabalhadores precisarão comprovar, por meio de documentação, que possuem vínculo ou fazem parte desses grupos. A logística e data para início desses grupos prioritários da vacinação está a cargo do Ministério da Saúde.

Clique aqui para ler o Informe Técnico publicado pelo Ministério da Saúde.