O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, informa que a partir desta quinta-feira, dia 23/04, será obrigatório o uso de máscaras nas estações e trens do MetrôRio. A exigência, que visa a combater a disseminação do coronavírus, atende o decreto 47.375, de 18/04/2020, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Com a determinação, quem não estiver usando o equipamento de proteção não poderá acessar o sistema.

Para alertar os passageiros sobre a medida, a concessionária está comunicando a obrigatoriedade nos meios de comunicação da empresa como avisos sonoros e publicações nas redes sociais, além de vinhetas nos trens e placas informativas nos acessos às estações.

Funcionamento do MetrôRio

A operação do MetrôRio segue com funcionamento regular nas linhas 1, 2 e 4. A concessionária vem seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e intensificando a higienização de todos os espaços, além de adoção de novos protocolos, inclusive com equipes atuando embarcadas, durante as viagens. Está sendo feita, ainda, sanitização em todas as estações e nos trens, com a mesma técnica e produto usado pela China contra o vírus da Covid-19. Todas os funcionários do MetrôRio utilizam máscaras de proteção oferecidas pela concessionária em sua rotina de trabalho.

23/04/2020 – MetrôRio