Manter o corpo e a mente saudáveis é imprescindível em tempos de quarentena. Com o objetivo de oferecer acolhimento e escuta a fim de estimular a prática da resiliência, do autoconhecimento e valorização das relações pessoais, a CCR Metrô Bahia e o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Salvador se uniram em prol da vida durante esse distanciamento social provocado pela pandemia. A campanha criada pela concessionária que administra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e o CVV conta com peças que estão disponíveis na TV Trem, Mub Digital e Totens espalhadas por trens, estações de metrô e terminais de ônibus, com mensagens de apoio emocional, frases motivacionais e informações sobre os canais de atendimento da entidade.

O CVV oferece ajuda gratuita pelo número 188, 24 horas, todos os dias. Os atendimentos são feitos por voluntários espalhados por todo o Brasil, que fazem a escuta ativa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos. “A missão do CVV é valorizar vidas. Essa parceria é uma forma de colaborar com um número maior de pessoas e formar multiplicadores de boas atitudes, para estarem prontos para a escuta e diálogo constante”, destaca a porta-voz do CVV em Salvador, Josiana Rocha. A parceria também está oferecendo bate-papos online para as equipes de atendimento da concessionária, com turmas às segundas e quartas-feiras, pela manhã e pela tarde. Os voluntários do CVV discutem temas como empatia e o poder da comunicação e do diálogo para prestar apoio emocional.

De acordo com o gestor de Comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto, a parceria é importante para disseminar os canais de atendimento da entidade e salvar vidas. “Queremos formar uma corrente do bem e difundir o trabalho que o CVV vem disponibilizando gratuitamente em todo o país. Unindo forças, faremos a diferença na vida de cada vez mais pessoas”, destaca.

Sobre o CVV:

O CVV — Centro de Valorização da Vida foi fundado no ano de 1962, em São Paulo, e é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. A entidade presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, em total sigilo e anonimato. Além dos plantões presenciais que acontecem em toda a cidade, os atendimentos são feitos pela Central Nacional, no número 188. Atualmente, a entidade possui 110 postos de atendimento em todo o país com mais de 3.000 voluntários em atuação.

14/04/2020 – CCR Metrô Bahia