T’Trans anuncia investimento de R$ 50 milhões e geração de 700 novos empregos

A empresa T’Trans, do segmento metroferroviário, irá ampliar a atuação de sua base industrial no município de Três Rios. Com investimento de R$ 50 milhões em máquinas e tecnologia, a fábrica irá gerar 700 novos empregos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07) pelos empresários Sidnei Piva e Massimo Giavina Bianchi em reunião com o prefeito Josimar Salles.

Com foco na mobilidade urbana e no transporte ferroviário, a T’Trans vai ativar a fábrica de vagões e investir na tecnologia e produção de ônibus rodoviário elétrico. Para a ampliação das atividades, a empresa adquiriu novo maquinário. A partir de abril, a unidade fabril já estará funcionando com apresentação do protótipo do primeiro ônibus elétrico rodoviário, de um total de 400 ônibus que poderão ser fabricados no município de Três Rios.

De acordo com Sidnei Piva, a T’Trans é uma empresa nacional com atestado para a produção também de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Nos destacamos no mercado brasileiro pela qualidade na prestação de nossos serviços. Pretendemos expandir esse projeto para diversas cidades brasileiras”.

Com experiência de cinco décadas no transporte ferroviário, o diretor presidente da T’Trans destacou que a empresa está entrando em uma nova fase. “Nos últimos três anos, a empresa enfrentou uma forte crise econômica e agora está ressurgindo como grande força no setor ferroviário”, disse Massimo Giavina.

O prefeito Josimar Salles falou sobre a importância da T’Trans para o desenvolvimento econômico de Três Rios. “É com muita alegria que anunciamos a retomada das atividades da T’Trans. A geração de emprego e renda é uma das prioridades do nosso governo. Com a ampliação das atividades da T’Trans poderemos chegar a mil novos postos de trabalho”, disse o prefeito, que destacou ainda a visão do empresário Sidnei Piva, que já apontou novas possibilidades de investimentos no município de Três Rios.

07/02/2019 – Prefeitura de Três Rios