O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, traz mais uma boa notícia para os seus clientes: além do recém-lançado cartão Giro, com recarga online, a Concessionária passa a oferecer wi-fi gratuito nos mezaninos e plataformas em 39 das suas 41 estações, o que representa 95% do sistema. Para se conectar à internet, os passageiros precisam fazer um cadastro simples e rápido pelo seu equipamento (smartphone, tablet, notebook).

O usuário tem direito a 15 minutos de wi-fi gratuito. Após esse período, o cliente pode se reconectar imediatamente por mais 15 minutos. Nas viagens seguintes, não é necessário fazer um novo registro. Basta o passageiro se reconectar à rede com seu aparelho.

“Essa é mais uma iniciativa de modernização com o objetivo de facilitar a vida dos nossos clientes. A disponibilidade de wi-fi melhora a experiência dos passageiros. As estações do Metrô são seguras e, por isso, é possível usar a internet com tranquilidade”, diz Charles de Sirovy, diretor Comercial do MetrôRio.

As estações podem ter até 15 mil clientes conectados ao mesmo tempo. Os horários de maior acesso têm sido: 12h, 13h e 18h, quando até 1,2 mil passageiros chegam a acessar simultaneamente a rede numa mesma estação. Até o fim do ano, todas as estações do sistema vão oferecer wi-fi gratuito para os clientes do MetrôRio.

Acesso gratuito para promoções

Os clientes do novo cartão Giro podem aproveitar o wi-fi gratuito nas estações para conectar-se ao site (www.metrorio.com.br) ou ao aplicativo MetrôFácil (na área Giro) para fazer recargas, acessar informações como o saldo e o extrato do cartão e ainda obter descontos em lojas, academia, viagens de Uber e no aluguel de bicicletas compartilhadas (Bike Rio).

13/12/2018 – MetrôRio