Duas pontes ferroviárias sobre o Rio Pirapama localizadas entre as cidades de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho e que integram o projeto de duplicação da Linha VLT do Metrô do Recife vão começar a ser construídas nos próximos dias. Na tarde desta quarta-feira, 31, o diretor-presidente da CBTU, José Marques; o superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar; e o diretor da Gaspar Engenharia, Arnaldo Gaspar, empresa vencedora do processo de licitação, assinaram, na sede da empresa no Recife, a ordem de serviço que autoriza o início das obras.
A construção das duas pontes integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contou com recursos liberados durante a gestão do ex-ministro Bruno Araújo. “Essas obras, no valor de R$ 25 milhões, eram um pleito antigo da Superintendência da CBTU no Recife e a sua viabilização vai melhorar o sistema de transporte entre os municípios, proporcionando o aumento na oferta de trens (VLT´S) para os passageiros”, destacou José Marques.
Com prazo de execução previsto de 23 meses, a construção das duas pontes ferroviárias vai gerar, de acordo com o representante da Gaspar Engenharia, Arnaldo Gaspar, “cerca de 60 empregos, diretos e indiretos”.
31/10/2018 – CBTU