Dando continuidade as ações para apresentar as propostas do Setor Metroferroviário para a ampliação da mobilidade urbana sobre trilhos nas cidades brasileiras, a ANPTrilhos entregou nesta semana o documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana Nacional” aos candidatos aos governos estaduais do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, e o Diretor Executivo da Associação, João Gouveia, apresentaram e entregaram o documento para Guilherme Mercês, integrante da campanha do candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Romário Faria (Podemos).
Em Porto Alegre, o Diretor de Tecnologia da ANPTrilhos, José Cláudio Sicco, apresentou as propostas da Associação ao candidato a vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), que concorre ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul na chapa de Eduardo Leite (PSDB). O executivo da ANPTrilhos também entregou o documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana Nacional” a Cícero Balestro, coordenador do programa de governo do candidato ao Governo do Estado, Miguel Rossetto (PT).
A ANPTrilhos defende a inclusão do transporte de passageiros sobre trilhos como prioridade nas políticas públicas brasileiras e está apresentando suas propostas aos principais candidatos aos governos estaduais.
“As cidades brasileiras estão crescendo e desenvolvendo rapidamente. Diante deste cenário, se faz urgente e necessária a estruturação da mobilidade urbana integrada, proporcionando aos cidadãos deslocamentos rápidos e seguros”, explica o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.
O documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana Nacional” é composto por quatro indicações do Setor Metroferroviário aos candidatos, apresentando o cenário e as soluções a serem adotadas:
1. Aumentar a eficiência da rede de transporte público e reduzir o custeio governamental;
2. Promover o financiamento sustentável do transporte público;
3. Priorizar investimentos públicos em sistemas estruturantes de transporte de alta capacidade; e
4. Incentivar o transporte sustentável e limpo para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Clique aqui e baixe o documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana”