Rodrigo Garcia (DEM), candidato a vice-governador de São Paulo com João Doria (PSDB), e Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos
Nesta semana, a ANPTrilhos entregou suas propostas para a ampliação da mobilidade urbana sobre trilhos aos candidatos aos governos do Distrito Federal e dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana” contempla os pleitos da ANPTrilhos para o desenvolvimento do setor metroferroviário e está sendo entregue aos principais candidatos aos governos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul. Para os demais Estados, o material já foi encaminhado para os comitês de campanha dos candidatos.
O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, apresentou e entregou o documento para o candidato a vice-governador, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), que concorre ao Governo de São Paulo na chapa de João Doria (PSDB). O executivo da ANPTrilhos também apresentou o documento a André Rebelo, Coordenador Geral do Plano de Governo da campanha do candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf (MDB).
Já no Rio de Janeiro, Joubert Flores participou de reunião com o candidato ao Governo do Estado, Indio da Costa (PSD), e apresentou as propostas da ANPTrilhos para o setor metroferroviário.
Em Brasília, a Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, apresentou as propostas ao candidato ao Governo do Distrito Federal, Alexandre Guerra (Partido Novo), e aos candidatos a vice-governador, Eduardo Brandão (PV), da chapa com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), e Alexandre Bispo (PR), candidato a vice-governador de Alberto Fraga (DEM).
O documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana” é composto por quatro indicações aos candidatos, apresentando o cenário e as soluções a serem adotadas:
1. Aumentar a eficiência da rede de transporte público e reduzir o custeio governamental;
2. Promover o financiamento sustentável do transporte público;
3. Priorizar investimentos públicos em sistemas estruturantes de transporte de alta capacidade; e
4. Incentivar o transporte sustentável e limpo para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
A ANPTrilhos defende a inclusão do transporte de passageiros sobre trilhos como prioridade nas políticas públicas brasileiras. Esse modo de transporte proporciona mais qualidade de vida para a população, pois proporciona uma mobilidade rápida, segura, sem congestionamentos, de forma que a população possa usufruir de mais tempo para a família, o lazer e o estudo.
Clique aqui e baixe o documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana”
Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos, e Indio da Costa (PSD), candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro
Caio Silva, colaborador da campanha; Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos; Alexandre Guerra (Partido Novo), candidato a Governador do Distrito Federal; Antonio Apolinário, Assessor Técnico da ANPTrilhos; e Humberto Ribeiro, Coordenador do Programa de Governo do Partido Novo DF
Eduardo Brandão (PV), candidato a vice-governador do Distrito Federal com Rodrigo Rollemberg (PSB); e Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos
Antonio Apolinário, Assessor Técnico da ANPTrilhos; Alexandre Bispo (PR), candidato a vice-governador do Distrito Federal com Alberto Fraga (DEM); e Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos