700 mil passageiros passaram pela estação Brás da CPTM no sábado

No penúltimo sábado antes do Natal, dia 14, passaram pela Estação Brás da CPTM cerca de 700 mil pessoas, que foram ao centro comercial da região para as compras de fim de ano. Para atender esse volume de passageiros, a equipe preparou a estação de forma a agilizar a entrada e saída nos horários de maior movimento.

No início da manhã, a maior parte das catracas estavam liberadas para a saída da estação. O acesso lateral também foi aberto para facilitar o trânsito das pessoas. A partir das 11h30, a estratégia foi invertida, visando dar vazão aos passageiros que já começavam a voltar das compras e todas as catracas ficaram abertas para entrada na estação. Quem saía da estação, utilizava o corredor lateral, sem passar pelos bloqueios.

Neste fim de ano, a CPTM implantou mais três bloqueios (catracas) na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque. Um deles é especial, tipo uma “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô e permite o acesso de cadeirantes.

Também foi montado um novo esquema de direcionamento de fluxo para deixar a viagem mais confortável. Na entrada da estação, os empregados orientam a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete.

Além do reforço das equipes, também foi intensificado os avisos sonoros ao público sobre segurança, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno. A operação conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero.

Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes está concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Em caso de dúvida, o passageiro pode entrar em contato com o Central de Relacionamento pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.

16/12/2019 – CPTM

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