O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.
Para atingir este objetivo, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo e trazendo novas ideias.
Detalhes do evento e do local
RIO DE JANEIRO
Após ser a grande vencedora da 1ª edição do Ranking Connected Smart Cities, faz sentido que a cidade do Rio de Janeiro seja a sede da segunda edição do evento. A mais conhecida cidade brasileira funciona como um retrato do próprio país.
Tendo uma das maiores áreas urbanas do mundo, com mais de seis milhões de habitantes, o Rio cresceu em torno de uma grande mancha verde, a Floresta da Tijuca e tem se desenvolvido de forma expressiva nos últimos anos, sendo, inclusive, reconhecida em concursos internacionais de cidades inteligentes.
ARMAZÉM DA UTOPIA – PORTO MARAVILHA
O Armazém da Utopia já recebeu mais de 300 mil visitantes desde que passou a ser gerido, em 2010, pelo Instituto Ensaio Aberto. A arquitetura singular, marcada pela estrutura original em aço e pelas paredes de tijolo aparente, preserva a memória do seu passado portuário.
Localizado na Zona Portuária do Rio, o Armazém da Utopia é a casa da Companhia Ensaio Aberto. O galpão centenário de 5 mil metros quadrados é um espaço múltiplo e dinâmico que sedia eventos culturais, como o Festival do Rio, o Rio H2K e o Tudo é Jazz no Porto, além de produções na área da música, da dança e das artes visuais.
DATA: 8 e 9 de junho de 2016
ENDEREÇO: Av. Rodrigues Alves, Armazém 6, Rio de Janeiro – RJ