Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT encerra operação olímpica com mais de 750 mil passageiros transportados

VLT Carioca-Foto Bruno Poppe-vltboulevard-25-500pxOs Jogos Rio 2016 terminaram no domingo (21) e dentre todos os legados deixados para o Rio de Janeiro, o VLT Carioca se consolidou como o meio de transporte essencial para o plano de mobilidade integrada da cidade. Em 17 dias, o novo modal foi responsável por transportar 756.173 passageiros no eixo entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont, passando pelas Regiões Central e Portuária, totalmente revitalizada.

Uma multidão de turistas e cariocas pode se deslocar com mais facilidade aos shows e atrações oferecidas no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, que bateu recordes diários de público. Foram mais de 3.300 viagens entre os dias 5 e 21 de agosto, facilitando o deslocamento de usuários que percorreram distância entre o centro e a Rodoviária em 36 minutos, em média. No período, o índice de disponibilidade do serviço alcançou 99,44%.

Para atender a demanda e reduzir os intervalos entre as viagens nos horários de pico, o número de trens na via aumentou. Ao todo foram 10 composições circulando no período entre 6h às 0h, além de outras que ficaram à disposição para entrar em operação em caso de necessidade.

Para organizar e executar toda a operação especial no período olímpico e auxiliar usuários no embarque e desembarque no VLT foram mobilizados mais de 250 profissionais, entre técnicos de manutenção, condutores, controladores de tráfego, agentes de bordo, estação e fiscalização. Para a venda avulsa de cartões de passagem (Bilhete Único Carioca Pré-Pago) e prestação de informação aos passageiros, foram destacados cerca de 80 profissionais.

Desde o início da operação, em 5 de junho, o VLT Carioca já transportou mais de 1,6 milhão de passageiros.

Foto: Bruno Poppe

23/08/2016 – VLT Carioca
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email