Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT Carioca é o novo associado da ANPTrilhos

  • Releases
  • 1 minuto de leitura

O VLT Carioca, concessionário do sistema de VLT do Centro do Rio de Janeiro, é o novo associado da ANPTrilhos. A operadora é a responsável pela implantação, administração, compra dos trens e sistemas, operação e manutenção de aproximadamente 28 quilômetros de linhas de VLT que atenderão o Centro e a região portuária do Rio. Quando todas as linhas estiverem em operação, o sistema terá capacidade para 300 mil passageiros por dia e funcionará 24 horas.

“O VLT Carioca é o primeiro sistema de VLT associado à ANPTrilhos. Apesar de ser uma nova tecnologia no Brasil, mostra a tendência de crescimento no País como sistema integrador no transporte de passageiros nas médias e grandes cidades. Serão 32 VLTs operando em linhas que conectarão o Aeroporto Santos Dumont, os sistemas de metrô e trens urbanos, as barcas e o transporte sobre pneus”, destaca a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

O contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP) foi assinado com a prefeitura do Rio em junho de 2013.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email