Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trabalhos de profissionais do Metrô-SP são agraciados com o 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU

Autores do trabalho “Eficiência energética – Estudo comparativo do consumo de energia do material rodante nas frotas da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP” receberam a premiação em setembro, durante a Semana de Tecnologia da AEAMESP, em São Paulo

Profissionais da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô-SP são agraciados com diplomas e troféu do 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU durante a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), realizada em setembro de 2016, em São Paulo (SP).

Trabalhos vencedores

O trabalho vencedor na categoria 3 foi “Eficiência energética – Estudo comparativo do consumo de energia do material rodante nas frotas da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP”. Os autores que receberam troféu e prêmio no valor de R$ 5 mil foram: Paulo Sérgio Siqueira de Carvalho, juntamente com os coautores Thiago da Silva Amate, Marcal Lopes de Paula e Fernando Gomes Clímaco.

Quanto aos trabalhos que foram agraciados com diplomas foram: “Diagnóstico do sistema metroferroviário utilizando tecnologia embarcada de smartphones”, de autoria de Felipe Copche; “Metodologias inovadoras de detecção, predição e análise de desvios funcionais nos componentes de circuitos de via AC”, de Vinícius Felipe Gomes; “Sistema embarcado de monitoramento de temperatura de mancais dos rodeiros”, de Roberto Poli; “Ciclovia da linha 15: corredor verde como elemento de requalificação urbana”, de Neila Custódio; “Prêmio boas práticas em sustentabilidade no Metrô de São Paulo”, de autoria de Ricardo Ferro Barbieri e “Crescimento da região metropolitana de São Paulo e redes estruturais de transporte: um caso de descompasso”, de Leonardo Cleber Lisboa dos Santos.

Na sua 3ª edição, o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários é oferecido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU com apoio da AEAMESP.

O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários tem como objetivo incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

Sobre a Semana de Tecnologia – Realizada anualmente pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metro – AEAMESP, o Congresso é considerado o maior encontro técnico do setor metroferroviário da América Latina. Sua grade de trabalhos é composta de mais de 10 palestras e cerca de 40 trabalhos. A edição 2017 da STM acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, na Universidade Paulista UNIP. Agende-se

25/10/2016 – AEAMESP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email