Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

São Paulo abre consulta pública para concessão de 2 linhas do Metrô

sp-mapa-metroferroviario-mtm-11outubro2016v12-mapaA Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo publicou no dia 30 de novembro, no Diário Oficial, o aviso da consulta pública da minuta do edital para a concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô de São Paulo. A concessão prevê a operação, manutenção e conservação, implantação de melhorias, requalificação, adequação e expansão de ambas as linhas.

A consulta pública vai até 20 de dezembro, data limite para o recebimento das sugestões. De acordo com a STM, a previsão para a definição do vencedor da licitação é até abril de 2017. O prazo da concessão é de 30 anos.

Hoje, a Linha 5 é operada pelo Metrô de São Paulo entre o Capão Redondo e a estação Adolfo Pinheiro. A expansão da linha até a Chácara Klabin está em andamento e, quando estiver concluída, totalizará 19,9 km de extensão e 17 estações. A linha conectará o bairro de Santo Amaro a importantes bairros de São Paulo como Moema, Vila Mariana e Brooklin.

O vencedor da concessão também será responsável pela operação da Linha 17-Ouro, que ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9 da CPTM, utilizando sistema de monotrilho. A linha deverá ter como principal parada o aeroporto de Congonhas e a estimativa de demanda é de 162 mil pessoas por dia.

As minutas de edital, contrato e demais anexos da concessão estão disponíveis gratuitamente no site da Secretaria, no link http://www.stm.sp.gov.br/index.php/administrativo/consulta-publica-new

Com informações da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email