Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Presidente da CPTM faz nova vistoria na estação de Suzano

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) PAulo Magalhães voltou à estação de Suzano para uma nova vistoria das obras. É a segunda visita do presidente em menos de uma semana. Segundo ele, as vistorias servem para acelerar as obras. As obras começaram há seis anos. Desde estão, já foram 9 adiamentos de entrega. A promessa agora é de que o espaço público será entregue no final de fevereiro.

“As visitas são um monitoramento para vermos se o que planejamos aconteceu. Por exemplo, as escadas rolantes serão ligadas daqui 10 minutos, bem como os elevadores e os acessos.”, define o presidente. saiba mais

As catracas que instaladas na estação não são novas. Segundo o presidente, o material é reaproveitado. “Se a gente puder reaproveitar catracas que já são utilizadas não tem problema. Elas não fazem parte da obra, são patrimônio da CPTM. Elas tem uma inteligÊncia acoplada”, explica Magalhães.

CPTM adia para 2015 a entrega das estações de Suzano e Ferraz Passageiros reclamam das estações provisórias de Ferraz e Suzano CPTM adia para 2015 a entrega das estações de Suzano e Ferraz Obra em estação de Poá sofrerá novo atraso por falta de recurso, diz CPTM Internauta registra degrau entre trem e plataforma em Itaquaquecetuba Vão entre trem e plataforma na Estação Estudantes preocupa

Segundo a CPTM, um dos motivos para os sucessivos atrasos são os entraves burocráticos durante o processo de desapropriação de alguns imóveis no entorno do estação. Outra dificuldade foi em relação à separação de uma linha exclusiva para a MRS Logística, que opera os trens de carga.

A nova estação terá uma passagem que ligará duas regiões de Suzano. Mesmo quem não vai pegar o trem, por exemplo, poderá utilizar a estação. O local ficará aberto 24 horas.

Para o prefeito de Suzano, Paulo Tokozumi, a nova estação é uma grande conquista para o município. “Nessa fase inicial os pedestres ainda terão que atravessar a Prudente de Moraes, mas na segunda etapa eles vão poderão acessar a estação ou essa travessia já do outro lado da Prudente de Moraes”, explica Tokuzumi.

Adiamentos

O prazo inicial para a entrega da estação era o final de 2013. Na época, a CPTM informou que o cronograma da Estação Suzano foi alterado devido a entraves não previstos durante os processos de desapropriação, além das obras de segregação do transporte de carga, que também provocaram atrasos.

Depois, chegou a ser informado que a estrutura seria inaugurada em 2014. A data foi adiada para 2015 e agora a promessa é de que tudo fique pronto em janeiro de 2016.

04/02/2016 – G1 SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email