Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Obras do VLT da Grande Cuiabá seguem suspensas até março

Foi prorrogada decisão que suspende as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos de Cuiabá. O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal, alegou ser plausível o pedido feito pelo governo estadual e determinou ao Consórcio responsável pela obra, o VLT Cuiabá-Várzea Grande, que garanta a integridade do material rodante e sistemas.

No entender da Justiça, o prazo de suspensão deve ser mantido até a conclusão do estudo técnico de viabilidade de implantação do VLT, feito pela KPMG Consultoria, contratada pelo estado. A análise será entregue em 19 de março.

O laudo apontará se a implantação do meio de transporte é viável financeiramente, o cronograma para conclusão da obra e o que deverá ser gasto para a finalização das linhas.

O projeto que esta parado desde 2014 contempla 22,2 quilômetros de trilhos dividido em duas linhas, sendo a primeira ligando o Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A segunda linha ligará a Região do Coxipó ao Centro Sul, ambas em Cuiabá. O sistema terá 32 estações e veículos produzidos pela Caf, já entregues.

17/02/2016 – Via Trolebus
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email