Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Nova estação de Suzano entra em operação a partir de hoje

Nesta madrugada, a nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano começou a receber os primeiros passageiros. A primeira fase da estrutura foi inaugurada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) que anunciou a chegada de seis novas composições que farão o expresso leste, a partir de hoje, aumentando em 20% os horários e a frota da linha-11 Coral.

Os novos veículos farão o trajeto entre a estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, na Capital paulista, eliminando a necessidade de baldeação em Guaianazes. Durante a cerimônia de inauguração, Alckmin também anunciou a chegada de mais duas novas composições no próximo mês, que estão sendo fabricadas pela Hyundai. “Em março, a linha 11 receberá mais dois trens novos, zero quilômetro”, adiantou. “Cada trem tem oito carros. Então, serão 16 vagões novos a mais, com ar-condicionado, sistema de frenagem mais moderna e motorização maior que proporciona mais velocidade”, explicou o tucano, detalhando também que os vagões dos novos trens são contínuos, ou seja, o passageiro poderá mudar de vagão dentro do veículo em movimento.

“A Hyundai está inaugurando uma fábrica só de trens em Araraquara. Vai fabricar 35 e os primeiros estão chegando em março, dos quais dois virão para a linha 11”, finalizou o governador. Os investimentos para a conclusão da primeira etapa das obras da estação de Suzano somam R$ 46,2 milhões. Foram seis anos de serviços, com nove prazos para inauguração. O espaço está equipado com 14 escadas rolantes, das quais seis já entraram em operação, sendo duas delas para dar acesso à plataforma, além de quatro elevadores, dos quais três estão em funcionamento. Segundo a CPTM, os demais equipamentos estão inclusos na segunda fase da obra.

A população também não precisará mais subir as escadarias da estação provisória para atravessar a linha férrea. A passarela que dará acesso à rua DoutorPrudente de Moraes e avenida Major Pinheiro Fróes, também está à disposição dos munícipes que precisam acessar os dois lados da cidade. Cada um dos acessos dispõe ainda de duas escadas rolantes que ficarão abertas 24 horas.

Mais uma

Durante a cerimônia de inauguração da nova estação de Suzano, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, lembrou que a estação de Poá também está prestes a ser finalizada e que a previsão é que os serviços sejam concluídos em sete meses. “Nós garantimos os recurso para setembro. A empreiteira está indo muito bem e o andamento das obras está rápido”, afirmou. “Em setembro, esperamos entregar a estação de Poá para a população”, concluiu.

11/02/2016 – Mogi News
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email