Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrofor se associa à ANPTrilhos

  • Releases
  • 1 minuto de leitura

MFortalezaA Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros (ANPTrilhos) ganhou um novo associado, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). O Metrô de Fortaleza é a operadora do Governo do Estado do Ceará responsável pelo transporte de passageiros sobre trilhos de Fortaleza, Cariri e Sobral.

O Metrofor tem 43,6 quilômetros de trilhos onde são operadas duas linhas, Oeste e Sul. A Linha Leste está em construção e acrescentará 13 quilômetros ao sistema, que opera com trens elétricos e diesel.

O VLT do Cariri tem 13,6 quilômetros e o de Sobral, que iniciou operação assistida em outubro de 2014, conta com 12,1 quilômetros. Ambos os sistemas utilizam VLTs diesel. Além desses sistemas, o Metrofor é responsável pelo VLT Parangaba-Mucuripe, que está em construção e terá 12,7 quilômetros.

“O ingresso do Metrô de Fortaleza muito contribuirá ao trabalho que já vem sendo desenvolvido com nossos atuais associados. O sistema é de suma importância para o transporte de passageiros da capital cearense e da região metropolitana”, declara Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email