Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô vai ter esquema especial no carnaval em BH

O metrô de Belo Horizonte vai funcionar em operação especial de sexta-feira (5) até a quarta-feira (10) para atender a maior demanda dos passageiros devido ao carnaval. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), serão oferecidos mais de 10 mil lugares durante a folia.

Além disso, a estação Central ficará aberta até a meia-noite (0h), de sexta até terça-feira (9), para facilitar o embarque de quem optar por aproveitar a proximidade das estações. As demais unidades vão funcionar somente para o desembarque, após às 23h.

Viagens

No primeiro dia, o intervalo das viagens do metrô irá variar entre 4 e 7 minutos no pico e de 10 a 12 minutos nos demais horários. No sábado (6), o metrô obedece à escala habitual, com intervalos entre 8 e 12 minutos.

De domingo (7) a terça-feira (9), o metrô vai circular com horário de feriado, de 13 minutos. Na quarta-feira de cinzas (10), os trens voltam a circular com intervalos de 12 minutos, até 17h; de 7 minutos, entre 17h e 19h; e de 15 minutos, até o final da operação, às 23h.

A CBTU reforçou que não vai tolerar embarques gratuitos de blocos. “O deslocamento de grupos será devidamente monitorado pela área de segurança do metrô”, informou.

03/02/2016 – Hoje em Dia – Belo Horizonte/MG
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email