Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô faz Operação Verão a partir de sábado no Rio

A Metrô Rio, concessionária que administra o sistema no Rio de Janeiro, inicia no próximo sábado a Operação Verão, com planejamento especial para os fins de semana. Até 14 de fevereiro o intervalo entre os trens será reduzido aos sábados e domingos, com aumento de 20% no número de lugares em relação a oferta atual para esses períodos.

Os passageiros deverão realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio, e trens extras, posicionados em estações estratégicas, serão injetados no sistema de acordo com o aumento do fluxo de usuários, informou a concessionária Metrô Rio.

Equipes nas bilheterias e segurança também serão reforçadas, mas a empresa recomenda que os passageiros comprem passagens antecipadamente ou o cartão pré-pago, para evitar filhas na volta da praia.

As pranchas têm o embarque liberado aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus de integração do metrô. Elas devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.

O embarque de bicicletas nos fins de semana e feriados em qualquer horário está mantido. O usuário pode embarcar com a bicicleta também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição. A concessionária disponibiliza 14 bicicletários gratuitos nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.

16/12/2015 – O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email