Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de Salvador será 3º maior em extensão do Brasil em 2017

Estação Bonocô do Metrô de Salvador
Estação Bonocô do Metrô de Salvador

As obras do Metrô de Salvador estão em ritmo acelerado. Menos de um ano após vencer a licitação da parceria público-privada para a construção, operação e manutenção do sistema soteropolitano, a CCR Metrô Bahia concluiu as obras da Linha 1 e está conduzindo as obras da Linha 2.

Quando a Linha 2 estiver pronta, em 2017, o Metrô de Salvador será o terceiro maior sistema metroviário do Brasil em extensão, totalizando 41 quilômetros. Ele só perderá em extensão para os metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro.

A linha 1 entrou em operação assistida em junho de 2014, com quatro estações, durante a Copa do Mundo. Depois, foram construídas mais quatro estações, totalizando os 12 quilômetros de extensão. A Linha 2 está em construção e terá 29 quilômetros, com 13 estações.

O transporte de passageiros sobre trilhos é um transporte de alta capacidade que contribuiu para a mobilidade dos cidadãos e desenvolvimento das cidades. Um sistema rápido e regular, que não polui e otimiza o tempo de deslocamento da população.

“O Governo da Bahia decidiu dar um grande passo para o avanço da mobilidade do cidadão soteropolitano e está investindo no sistema sobre trilhos como estruturador dos grandes fluxos da cidade de Salvador. Após 15 anos do projeto parado, a decisão pela concessão do sistema colocou o metrô operando em poucos meses e, em menos de quatro anos, o tornará o terceiro maior sistema do Brasil”, explica Roberta Marchesi, superintendente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). A CCR Metrô Bahia é associada à ANPTrilhos.

A ANPTrilhos parabeniza o Governo da Bahia pelo avanço da rede de trilhos na cidade, acreditando que ela beneficiará a qualidade ambiental da cidade e contribuirá para melhorar a vida dos cidadãos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email