Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) marcou para o dia 19 de janeiro de 2018, na sede da B3 (antiga BM&FBOVESPA), o leilão de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP havia suspendido o leilão no dia 25 de setembro deste ano. O Conselheiro do TCE, Antônio Roque Citadini, acatou na época o pedido da bancada do PT na Assembleia Legislativa, que alegou que as exigências do edital poderiam restringir a competitividade e, assim, causar prejuízos aos cofres públicos. O certame deveria ocorrer poucos dias depois, no dia 28 de setembro.

Os esclarecimentos solicitados pelo TCE foram encaminhados pelo Governo de SP, e o Tribunal liberou na última semana o prosseguimento da licitação.

A operação comercial das duas linhas será cedida à iniciativa privada por 20 anos. O valor estimado do contrato é de R$ 10,8 bilhões.

O leilão não envolve a construção das novas estações da linha 5 Lilás e de todo o trajeto do monotrilho, cujos custos serão bancados pelo Governo do Estado.

21/12/2017 – Diário do Transporte
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email