Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Governo do RJ confirma liberação de verba para concluir Linha 4 do metrô

O governador Luiz Fernando Pezão confirmou nesta sexta-feira (27) a liberação de um empréstimo do BNDES para a conclusão das obras da Linha 4 do Metrô. São R$ 450 milhões. Com a verba, o governo garante que irá cumprir o cronograma e entregar a obra antes das Olimpíadas.

“Está tudo em dia. Nós vamos manter a obra, que está em pleno vapor. Chegamos ao final do Leblon e nós vamos terminar essa obra, dar esse presente para a população do Rio”, disse o governador.

A liberação do empréstimo havia sido apontada pelo governo do estado com fundamental para garantir a conclusão das obras. O vazamento de um email que o prefeito Eduardo Paes enviou ao Comitê Olímpico Internacional havia levantado a hipótese da obra não ficar pronta para os Jogos Rio 2016, obrigando a implantação de um BRT provisório.

O novo secretário Estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, afirmou, em entrevista ao Bom Dia Rio na quarta-feira (24), que a Linha 4 do metrô será em entregue em julho, antes das Olímpiadas, e que o cronograma está alinhado.

Segundo o secretário, a obra já atingiu 90% de conclusão. A estação de Ipanema já tem pastilhas decorativas e painéis artísticos, mas o equipamento Tatuzão ainda precisa percorrer cerca de 200 metros entre o Leblon e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

26/02/2016 – G1 – Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email