Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU-BH volta a operar com trens acoplados e amplia o horário do metrô

A CBTU Belo Horizonte retoma a operação com trens acoplados, iniciativa que visa ampliar a oferta de lugares no metrô e alavancar a capacidade de transporte da operadora nos horários de pico. O objetivo é levar mais conforto, rapidez e economia para os cerca de 60 milhões de usuários que utilizam o metrô, anualmente.

Horário ampliado: A Companhia também realiza, de 4 a 30 de setembro, a ampliação experimental do horário de atendimento do metrô até a meia-noite. Durante a fase de testes, a empresa vai realizar estudos experimentais que permitirão avaliar aspectos como: demanda, custos adicionais, intervalos entre viagens, segurança operacional, adequações necessárias nas rotinas de manutenção e operação, entre outras medidas.

Deslocamento rápido – As composições com oito carros, quatro a mais que o convencional, circulam de segunda a sexta-feira, sempre de 6h às 9h e de 17h às 19h30. A meta da companhia é prover novas formas de deslocamento rápido, ampliando a participação do metrô na matriz de transporte da RMBH e criando novas oportunidades de integração com os demais sistemas.

04/09/2017 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email