Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU Belo Horizonte implanta Serviço de Denúncia via SMS

Para melhorar a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário, a CBTU Belo Horizonte inova mais uma vez. Desde segunda-feira (4), está disponível o SMS Denúncia, serviço de reclamações da Companhia em Minas, que permite aos passageiros enviar mensagens, do celular diretamente para as equipes de segurança do Metrô.

Caso o usuário tenha alguma denúncia, basta enviar um SMS contendo as características do infrator, o número do carro, em qual sentido está o trem e a próxima estação de parada. O número disponível é o (31) 99999-1108, o custo é de um SMS comum.

O Centro de Monitoramento da Segurança (CMS) receberá a mensagem e realizará o atendimento imediato acompanhando as câmeras de circuito interno e acionando os agentes mais próximos do local. As mensagens recebidas, além de ajudar na análise dos fatos, vão auxiliar na atuação da empresa de forma preventiva reduzindo a incidência dos problemas apontados. Cartazes informativos sobre o serviço estão fixados nos trens e estações.

O novo sistema coloca os passageiros em contato direto com a CBTU BH proporcionando uma integração dos serviços e trazendo melhoria na segurança com maior eficácia das equipes.

Principais ocorrências – As ocorrências mais comuns dentro dos trens têm sido as que envolvem pedintes, camelôs, vândalos, importunação ofensiva ao pudor, furtos e ocorrências envolvendo torcidas organizadas.

05/04/2016 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email