Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Associações cobram investimentos para melhorar infraestrutura no Brasil

É preciso forte investimento público e privado para que a infraestrutura de transportes seja compatível com as necessidades do País, disseram nesta segunda-feira (4, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Cargas (Anut) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

As entidades reforçaram o posicionamento no documento “Visão dos Usuários do Transporte de Carga e Expectativas para 2018”, assinado por representantes das entidades durante o Seminário de Infraestrutura de Transporte e Logística – Visão dos Usuários e que deverá ser enviado a representantes de órgãos do governo ligados ao transporte.

“Temos uma infraestrutura deficiente, com malha rodoviária em más condições, ferrovias, hidrovias e cabotagem ineficientes, ainda com o agravante da baixa capacidade de armazenagem”, destacaram as associações.

“A logística nacional padece com uma competitividade inadequada, que há muito tempo tem sido um entrave no desenvolvimento econômico e social do País.”As entidades ressaltaram ainda a necessidade de operadores modais eficientes e “segurança jurídica de que serão respeitados os princípios constitucionais da livre iniciativa, livre negociação e o direito de ir e vir”.

“Não há espaço no futuro para iniciativas artificiais de intervenção no mercado que contrariem essas premissas”, defenderam, em referência a um dos temas discutidos no evento, a proposta de fixação de preço mínimo do frete rodoviário, em tramitação no Senado.

04/12/2017 – O Estado de S.Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email