Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANTT finaliza estudos para transporte ferroviário de passageiros e de carga entre Brasília e Goiânia

Traçado do trem Brasília-Goiânia
Traçado do trem Brasília-Anápolis-Goiânia

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, nesta quinta-feira (2/6), no site da Agência, os estudos de viabilidade técnica, econômica, socioambiental e jurídico-legal necessários à outorga da exploração do serviço público de transporte ferroviário regular de passageiros e de carga no trecho Brasília (DF), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), incluindo cidades do entorno do Distrito Federal.

Os documentos abarcam a avaliação de alternativas de traçado e de localização das estações, de tecnologias, além dos aspectos econômico-financeiros e socioambientais de modo a dotar a região de trens de passageiros modernos, confortáveis e seguros. Segundo os estudos, a previsão é que, no primeiro ano de operação, mais de 40 milhões de passageiros sejam transportados numa velocidade de até 160 quilômetros por hora, em um percurso de 95 minutos entre Brasília e Goiânia.

Para implantar essa ligação ferroviária, os estudos preveem a participação da iniciativa privada e um prazo de concessão de 30 anos. Para mais informações, é possível consultar o material disponibilizado no site da ANTT (http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/47144/Trem_Brasilia___Goiania.html).

02/06/2016 – ANTT
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email