Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos se reúne com técnicos do Ministério de Minas e Energia para tratar de energia nos sistemas metroferroviários

  • Releases
  • 2 minutos de leitura
_15Jul15_Reuniao MME (35)_CORTE
Grupo se reuniu para tratar dos impactos do setor elétrico nos sistemas de transporte metroferroviários de passageiros

A superintendente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros (ANPTrilhos), Roberta Marchesi, e os representantes da área de energia dos operadores metroferroviários, José Eugenio Jupy, Rômulo Feijão e Eduardo Ellery, se reuniram com os técnicos do Ministério de Minas e Energia, Adrimar Nascimento e Sérgio Pacheco, para tratar dos impactos do setor elétrico nos sistemas metroferroviários brasileiros.

Roberta Marchesi explicou aos técnicos que, em decorrência das alterações promovidas no mercado de energia elétrica entre 2014 e 2015, houve um aumento de 95% na tarifa de energia cobrada dos operadores. A manutenção desse cenário preocupa os operadores brasileiros, já que esse é um serviço público, de cunho social e altamente inflacionário.

Em 2014, o consumo das operadoras de transporte público de passageiros sobre trilhos representou menos de 0,4% do consumo total energético do país. “A participação da tração elétrica dos trens no consumo energético total do Brasil é insignificante face à sua importância para a mobilidade dos brasileiros”, destacou a executiva.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email