Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Alstom renovará a sinalização de quatro estações da linha Sarmiento de Buenos Aires, na Argentina

A Alstom assinou um contrato no valor de mais de 10 milhões de euros para renovar o sistema de sinalização da linha Sarmiento, nas estações Marcos Paz, General Las Heras, Empalme Lobos e Lobos, do trecho interurbano Merlo-Lobos.

Após uma licitação pública internacional, a Alstom, como subcontratada da Constructora POSE, fornecedora da Trenes Argentinos Infraestructura, será responsável por fornecer as soluções tecnológicas necessárias para instalar salas de sinalização com intertravamento eletromecânico. Isso inclui engenharia de sistema, fornecimento dos equipamentos, supervisão e comissionamento. Estima-se que o projeto seja concluído em 30 meses.

A linha Sarmiento é uma das sete linhas suburbanas de trens da Área Metropolitana de Buenos Aires. A Alstom fabricará os equipamentos de segurança como relés vitais, circuitos de via, máquinas de chave e passagem de nível. A Alstom oferece um pacote único de equipamentos 100% interoperáveis, com mais de 10 anos de operação comercial. Sua interoperabilidade via/trem e trem/via está presente em diversos projetos, em mais de 29 países do mundo.

“Celebramos este novo contrato da Alstom no país, o primeiro assinado pela Alstom na Argentina para fornecer o sistema de sinalização em uma linha ferroviária de superfície. Estamos ansiosos por mais oportunidades de oferecer nossa experiência e tecnologia ao sistema de transporte argentino”, afirmou Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da Alstom na América Latina.

A licitação adjudicada pela Trenes Argentinos Infraestructura faz parte do plano de adequação de sinalização e instalação do sistema de frenagem automática ATS (Automatic Train Stop), desenvolvido pelo Ministerio de Transporte de la Nación com um investimento de 237 milhões de euros até 2019.

A Alstom está presente na Argentina desde 1993, fornecendo sistemas de sinalização para o metrô de Buenos Aires, bem como manutenção e modernização das linhas subterrâneas e férreas da cidade. Também realiza a manutenção e a modernização de carros para serviços de carga e passageiros no país.

22/08/2017 – Alstom
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email