Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br
Leia mais sobre o artigo Trensurb firma contrato para revitalização de passagens inferiores em Canoas
Passagens sob a via do metrô próximas às ruas Anita Garibaldi e Fioravante Milanez serão recuperadas pela Rumo Engenharia.

Trensurb firma contrato para revitalização de passagens inferiores em Canoas

Na manhã desta sexta-feira (24), a Trensurb firmou com a Rumo Engenharia contrato de prestação de serviços de engenharia e arquitetura para revitalização das passagens inferiores próximas às ruas Anita…

A natureza agradece

Implantação de sistemas de reúso de água elas operadoras de trens metropolitanos e metrôs garante economia e sustentabilidade Nos últimos anos, os grandes centros urbanos brasileiros têm enfrentado problemas com…

Passaporte para a mobilidade

Inovação em alguns centros urbanos, bilhete único incentiva a multimodalidade e atrai usuários; setor destaca importância de planejamento para linhas não ficarem deficitárias A razão de ser de uma cidade…

Nos trilhos da tecnologia

Concessionárias de cargas e operadoras do setor metroferroviário investem em dispositivos tecnológicos para mitigar efeitos do clima e de intempéries nos trilhos das vias férreas Operadoras de passageiros e concessionárias…

Leia mais sobre o artigo Metrô de Fortaleza – Conselho gestor aprova minuta de edital de PPP
VLT de Sobral está entre as linhas incluídas na PPP (foto: Metrofor/Divulgação)

Metrô de Fortaleza – Conselho gestor aprova minuta de edital de PPP

O Conselho Gestor da Parceria Público Privada (CGPPP) aprovou nesta quinta-feira (23) publicação do Aviso de Manifestação de Interesse para realização dos estudos e projetos destinados à operação e manutenção…

Senado aprova MP que cria fundo com recursos do PAC

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (22), o texto da Medida Provisória 786, que autoriza a União a participar de um fundo com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)…

Desembolsos do BNDES têm pior desempenho desde 2003

Num momento em que a maioria dos indicadores econômicos dá sinais positivos, o desempenho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não traz boas noticias. Os desembolsos deste…

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Erro: Formulário de contato não encontrado.