Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT começa a operar até a rodoviária

Trajeto desde o Santos Dumont terá 16 estações; novo trecho só vai funcionar nos dias úteis

A partir desta terça-feira, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passa a operar um trecho mais longo: do Aeroporto Santos Dumont até a Rodoviária Novo Rio. Desde a sua inauguração, em 5 de junho, o bonde só circulava até a Parada dos Navios, na Praça Mauá.

O novo percurso conta com 16 estações em funcionamento. Ontem, os veículos sobre trilhos começaram a operar das 8h às 20h, com intervalos de 15 minutos nos dois sentidos. Sete trens serão empregados no trecho, que, por enquanto, vai ser percorrido totalmente apenas nos dias úteis: nos finais de semana, o veículo continuará circulando do Santos Dumont até a Parada dos Navios.

Além das 16 estações, há outras três no trajeto, mas que permanecem fechadas: Praia Formosa, Cordeiro da Graça e Gamboa.

O usuário ainda pode andar de graça no bonde. A prefeitura chegou a anunciar que cobraria a passagem a partir do último dia 1º, mas o prazo foi adiado. Ainda não se sabe quando a tarifa de R$ 3,80 será exigida dos passageiros.

Não haverá cobrador no VLT, e o usuário terá que validar o seu bilhete em máquinas instaladas nas composições. Só no primeiro mês de operação, foram transportadas pelos novos bondes 207.028 pessoas, em 851 viagens.

11/07/2016 – O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email