Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT Carioca realiza testes na região da Central do Brasil

O VLT Carioca iniciou os testes no trecho que complementa o traçado da linha 2, passando pela Central do Brasil e chegando também à Rodoviária. Em mais um passo para a consolidação do sistema, as movimentações começaram entre a futura parada Vila Olímpica, antes do antigo túnel ferroviário, na Gamboa, e as proximidades da futura estação Central, que ficará próxima ao portão 6 da Supervia, na rua Senador Pompeu.

Como em todas as fases pré-operacionais, a progressão tem sido gradual. Após os primeiros dias, os testes já cruzam a Avenida Presidente Vargas e avançam até a parada Saara, atualmente um dos pontos de partida da linha 2. O cronograma prevê a evolução durante o mês de setembro de forma que tudo esteja pronto para a operação com passageiros em outubro. Assim, o trecho passará a operar no percurso Rodoviária-Praça XV.

Já nesse período, é fundamental a atenção da população para a circulação do VLT na região. Placas alertam para a passagem dos veículos e é importante não caminhar nos trilhos e atravessar sempre nos locais em que há sinalização adequada.

A chegada à Central representará um marco para o projeto, confirmando a vocação de conectar os principais modais, já que o VLT terá ligação com os trens e com os terminais de ônibus Américo Fontenelle e Procópio Ferreira, além de mais uma conexão com o metrô. A expectativa é de que nos primeiros meses de operação haja um aumento de até 40% no número de passageiros com a circulação no novo trecho.

05/09/2017 – VLT Carioca
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email