Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT Carioca passa a ter intervalos mais curtos nos horários de pico

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) tem desde esta terça-feira intervalos mais curtos. Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera cai quase à metade entre 8h e 18h, que é o período de maior procura. A média, que era de 13 minutos, passa para 7 minutos ao longo de todo o trecho. Com o intervalo unificado, os VLTs que saem do Santos Dumont ao longo do dia vão até a Rodoviária, sem a necessidade da linha auxiliar que circulava somente até a Parada dos Navios.

Segundo a VLT Carioca, a redução ocorre pouco mais de um mês após o início de operação das paradas Providência e Harmonia, na Gamboa. A concessionária diz que circulação do VLT em via única nos dois sentidos e a rápida adaptação da população às mudanças de trajeto possibilitaram a redução do tempo de viagem e o avanço da operação.

Já na linha 2 (Saara-Praça Quinze), a queda maior na espera é nos horários de pico (das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30), quando o intervalo entre as composições diminui de 13 para 8 minutos. Para a concessionária, melhora a integração com a linha 1 e a conexão com as barcas.

As alterações representam uma redução de 40% no tempo de intervalo entre Rodoviária e Parada dos Navios. Aumenta também a oferta diária de viagens. São cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, cortando o Centro Histórico.

11/07/2017 – O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email