Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

União cancela repasse de verba para obra de metrô em Porto Alegre

O governo federal cancelou os repasses de recursos para a construção do metrô em Porto Alegre. O valor total era de R$ 3,5 bilhões, mas metade da verba já havia sido cortada em dezembro. Nesta quinta-feira (9) o Ministério das Cidades confirmou que a outra parte não vai ser repassada, como mostra o RBS Notícias (veja vídeo acima).

O projeto previa uma linha de cerca de 10 quilômetros de extensão entre o Centro Histórico e a Zona Norte de Porto Alegre. Em 2013, a então presidente Dilma Rousseff havia garantido o dinheiro para a obra.

Além de Porto Alegre, o Ministério das Cidades suspendeu os recursos para diversos projetos de mobilidade no país porque, segundo o órgão, estados e municípios não teriam cumprido os requisitos necessários. O prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Junior, ressaltou nesta quinta que a nova linha de metrô não está nos planos do atual governo e que não há dinheiro para investir no projeto.

Outros cinco projetos de mobilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre e em Santa Maria, na Região Central do estado, também perderam os recursos federais.

14/02/2017 – G1
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email