Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Última semana de inscrições para o 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

A premiação conta com três categorias e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio
A premiação conta com três categorias e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio

Os interessados em participar do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU tem até o dia 20 de maio (sexta-feira) para fazer sua inscrição. Os vencedores dos melhores trabalhos técnicos do setor serão conhecidos no dia 13 de setembro, durante a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metro – AEAMESP.

Organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP, o Prêmio faz parte da programação da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“A Semana de Tecnologia Metroferroviária é o maior evento técnico do setor e o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU é um incentivo para que os profissionais apresentem e divulguem o que está sendo inovado e feito para a melhoria e desenvolvimento do transporte sobre trilhos, que com certeza terão reflexos na mobilidade e no desenvolvimento urbano”, destaca o presidente da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto.

O Prêmio ANPTrilhos-CBTU conta com três categorias distintas:

Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Divulgação dos resultados da etapa 1 – A Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos trabalhos selecionados pelo Comitê de Seleção para apresentação na 22ª STM até a data-limite do dia 10 de junho de 2016, indicando dentre os escolhidos aqueles que optaram por participar da premiação. Serão divulgados até 40 (quarenta) trabalhos selecionados, garantindo-se a apresentação de, no mínimo, 30 (trinta) em salas técnicas durante a realização da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

A programação das salas técnicas será divulgada oportunamente pela AEAMESP. Todos os trabalhos selecionados que cumpram as disposições deste regulamento serão publicados nos Anais Eletrônicos da 22ª STM, atribuindo-se o certificado de participação ao (s) autor(es) de cada trabalho.

Premiação – Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor “artigo técnico” de cada categoria apresentada no Artigo 4º, conforme seleção final realizada pela Banca Examinadora.

A seleção dos “artigos técnicos” vencedores será realizada pela Banca Examinadora em duas fases. Na primeira fase serão selecionados quinze trabalhos, cinco por categoria, dentre os artigos técnicos qualificados para disputar a premiação. Os quinze trabalhos escolhidos estarão concorrendo, na segunda fase, à seleção final para escolha dos três trabalhos vencedores.
Serão concedidos ao (s) autor(es) de cada um dos quinze “artigos técnicos” selecionados, cinco por categoria:

I – O troféu “3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”.
II – O certificado de participação personalizado para cada autor, inclusive para os autores de “artigos técnicos” elaborados em grupo.
III – A inscrição para cada autor na 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP.
IV – A publicação do “artigo técnico” nos Anais Eletrônicos da 22ª STM e em meio eletrônico nos sites: www.anptrilhos.org.br, www.cbtu.gov.br e www.aeamesp.org.br.

Os artigos técnicos podem ser inscritos, através do link www.aeamesp.org.br/22semana, onde também está disponível o regulamento do 3º Prêmio ANPTrilhos-CBTU.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email