Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb recebe visita de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria

trensurb-recebe-visita-de-estudantes-da-universidade-federal-de-santa-maria

Na tarde desta terça-feira (25), a Trensurb recebeu a visita de 29 alunos do curso de engenharia de transportes e logística da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Cachoeira do Sul. No encontro, além de receber informações a respeito do funcionamento do metrô, o grupo conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa e fez uma viagem na linha metrô-aeroporto do aeromóvel, operada pela Trensurb.

Para o estudante do segundo semestre do curso, Maximiliano Soccal, a oportunidade é uma ótima maneira de adquirir conhecimento. “Como acabamos vendo de perto o cotidiano de quem trabalha na área, é útil para sanar diversas dúvidas”, afirma.

Aberta à comunidade

A Trensurb tem um histórico de relações com a comunidade, recebendo visitas de escolas, estudantes e grupos diversos interessados em conhecer o funcionamento da empresa. Além das frequentes visitas de grupos de universitários, o programa Futuro Usuário promove visitas periódicas de jovens em idade escolar para que possam conhecer as dependências da empresa e receber orientações para o uso correto do sistema metroviário. Casos de estudantes trazendo propostas de aplicação de seus projetos acadêmicos nas dependências da empresa também são comuns.

Esse relacionamento com a comunidade está a cargo do Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa, que pode ser contatado por interessados em visitas pelo e-mail sseram@trensurb.gov.br.

Foto: Lucas Quadros/Trensurb

25/10/2016 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email