Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb recebe comitiva do Ministério das Cidades

Trensurb recebe comitiva do Ministério das CidadesNesta quarta e quinta-feira (16), a Trensurb recebeu visita de uma comitiva do Ministério das Cidades, formada pelo diretor do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Clever Almeida, o gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Marcos Chagas, e o coordenador de Orçamento da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Marcio Cavalcante. Segundo Clever Almeida, “o objetivo principal foi conhecer com mais detalhes o funcionamento da operação da Trensurb, as condições em que essa operação é realizada”.

A agenda da comitiva ministerial contou com viagens no aeromóvel metrô-aeroporto e de trem entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo, visitas ao Centro de Controle Operacional e às oficina de manutenção dos trens. Os gestores do ministério também assistiram a uma série de apresentações que abordaram temas como: a tecnologia aeromóvel, as principais demandas de investimentos na Trensurb, a situação financeira da empresa e estudos para a migração ao mercado livre de energia. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente, David Borille, o diretor de Operações, Diego Tarta, e a diretora de Administração e Finanças, Maria Cecilia Brum, além de diversos gestores e empregados da estatal.

“Conseguimos ver bastante a estrutura, andamos pela linha, ou seja, tivemos uma ideia de qual é o estágio atual da operação da Trensurb e isso vai nos facilitar a verificar os investimento prioritários para a empresa”, afirma o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Clever Almeida. Almeida relata que representantes da pasta têm feito visitas similares a sistemas metroviários pelo país, inclusive àqueles operados pela iniciativa privada. E, segundo ele, em comparação às demais operadoras “a Trensurb está em um nível bastante bom”. “Acho que temos um grupo técnico aqui bastante interessado, fazendo um trabalho bastante positivo para que o sistema da Trensurb cada vez se aprimore mais”, completa.

Foto: Kauê P. Menezes/Trensurb

16/03/2017 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email