Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb recebe certificado de responsabilidade social da Assembleia Legislativa

Empresa é reconhecida todos os anos pelo legislativo gaúcho desde a criação do certificado no ano 2000
Empresa é reconhecida todos os anos pelo legislativo gaúcho desde a criação do certificado no ano 2000

A Trensurb foi uma das 100 instituições a receber o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul neste ano. A distinção é concedida a todas as organizações que informam seu balanço social, atingindo pontuação mínima em relação aos indicadores estabelecidos. A solenidade de entrega do Certificado e do Prêmio de Responsabilidade Social ocorreu no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre, na semana passada.

R$ 179,45 milhões economizados graças ao metrô

Entre as informações disponibilizadas através do Balanço Social/Relatório Socioambiental 2014 da Trensurb, estão os números da economia gerada à sociedade pelo uso do transporte metroviário em relação a outros meios. Como o metrô utiliza energia limpa e renovável, contribui para a redução da poluição ambiental. Quando a população utiliza o trem, também há uma redução do número de acidentes rodoviários, ajudando na contenção de gastos públicos com saúde e manutenção das rodovias. Em 2014, foi contabilizada uma economia de R$ 179,45 milhões para a sociedade a partir desses possíveis gastos.

Um histórico de responsabilidade

O Certificado e o Prêmio de Responsabilidade Social foram instituídos pela lei estadual 11.440, do ano 2000, e, desde então, a Trensurb é reconhecida em todos os anos – tendo recebido, em 2015, o seu 16º certificado. Em 2011, a empresa conquistou o Prêmio de Responsabilidade Social em um dos temas norteadores: Projetos de Sustentabilidade. Na ocasião, foi apresentado o case do projeto de remoção e reassentamento de famílias que residiam ao longo do trajeto da expansão da Linha 1 do metrô até Novo Hamburgo.

02/12/2015 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email