Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb realiza consulta pública referente à modernização da bilhetagem eletrônica

Consulta possibilita a realização de contribuições ao projeto elaborado pela empresa, que prevê substituição de cartões por modelo mais econômico, instalação de terminais de autoatendimento e venda online de créditos.

A Trensurb divulgou, por meio do Diário Oficial da União desta segunda-feira (18), a realização de consulta pública referente à contratação de empresa especializada para executar a modernização da bilhetagem eletrônica do metrô. Por meio da consulta, a Trensurb torna públicas as especificações do projeto, colocando-se à disposição para apresentação de questionamentos, comentários e sugestões. Dessa forma, pretende-se dar transparência ao processo de contratação e garantir as melhores condições possíveis para a execução dos serviços, propiciando-se a oportunidade de aprimoramento das especificações técnicas do projeto.

O prazo para encaminhamento de dúvidas, comentários e contribuições é até as 17h do dia 27 de setembro. Interessados em participar da consulta pública devem acessar o edital disponível no site da Trensurb.

As especificações do projeto determinam a substituição dos atuais cartões de passagem por modelo mais econômico para a empresa, incluindo a troca dos cartões unitários por bilhetes descartáveis com tecnologia QR code ou similar. Também está prevista a instalação de terminais de autoatendimento nas estações e de bloqueios com tecnologia de reconhecimento facial para evitar fraudes e contribuir no monitoramento do metrô. A venda de crédito de passe antecipado pela internet e por meio de aplicativo para smartphones é outra das melhorias projetadas.

As informações apresentadas a partir da consulta pública serão meramente referenciais, ficando a critério da Trensurb a adoção ou não dos termos propostos quando da realização do processo licitatório. A previsão de publicação do edital consolidado para a realização da licitação é durante o mês de outubro.

19/09/2017- Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email