Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb participa da Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos

trensurb-participa-da-campanha-nacional-de-valorizacao-do-transporte-de-passageiros-sobre-trilhos-500px
Iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos chega a sua segunda etapa neste mês, abordando o tema cidadania e uso consciente dos sistemas

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em conjunto com suas associadas – operadoras, entre elas a Trensurb, e empresas da indústria metroferroviária brasileira – está lançando a segunda fase da Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos. A campanha será veiculada durante o mês de outubro, abordando o tema cidadania e uso consciente dos sistemas. A divulgação do projeto será feita pela ANPTrilhos e seus associados nos sites corporativos, redes sociais, trens e estações.

“O objetivo dessa segunda fase é atentar o usuário dos sistemas para a importância e os benefícios de fazer um uso consciente do transporte sobre trilhos”, explica Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

Conexão com a Etiqueta Urbana Trensurb

Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a nova fase da campanha nacional vem ao encontro do que a empresa já faz com a sua campanha de Etiqueta Urbana, que visa estimular o uso correto do metrô para melhorar a convivência entre os usuários. Tratam-se de doze dicas de comportamento no ambiente metroviário, divulgadas sistematicamente por meio de intervenções cênicas, materiais gráficos e redes sociais. Conforme Kasper, em ambos os casos “buscamos dialogar com os usuários do sistema para que, com pequenos gestos, contribuam para a boa fluidez dos serviços e o bem-estar de todos que utilizam a linha”.

ANPTrilhos

A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, com uma visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras. Para o diretor-presidente Humberto Kasper, “a ANPTrilhos cumpre um importante papel de facilitar a aproximação entre as operadoras de transporte sobre trilhos e a troca de informações e experiências, além de colocar em pauta, para discussão na sociedade, assuntos que são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana no Brasil”.

05/10/2016 – Trensurb

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email