Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb integra frente parlamentar em defesa da Trensurb pública e de qualidade

Trensurb integra frente parlamentar em defesa da Trensurb pública e de qualidadeA Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb Público e de Qualidade foi instalada, no início da tarde de quarta-feira (13), em ato no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado Juliano Roso (PCdoB), atendendo demanda do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô/RS).

Representando a Trensurb, Humberto Kasper, diretor-presidente, e Nazur Garcia, superintendente de Desenvolvimento e Expansão, estiveram presentes no ato. Kasper comentou a importância do Parlamento em dar vazão às preocupações da sociedade em relação ao futuro da empresa. “Nos interessa que o sistema prossiga funcionando bem, prestando serviço de qualidade e com finalidade social, pela tarifa barata. Estamos trabalhando intensamente neste sentido”, reforça. Sobre os rumores de possível privatização, disse desconhecê-los. “Não recebemos qualquer indicativo neste sentido. Trabalhamos para preservá-la como empresa pública, como é desde sua fundação”.

Conforme Roso, “nossa mensagem é que não passará qualquer proposta que venha a deturpar o atual caráter da Trensurb. Lutaremos por manter a conquista do povo do gaúcho ao conseguir a permanência, por tampo tempo, da tarifa social subsidiada, de R$ 1,70. Além disso, o trem traz economia e não polui, garantindo respeito ao meio ambiente e mobilidade urbana”. Ele também afirmou que trabalhadores, especialistas no tema e alunos serão convidados a participarem dos debates, que iniciam a partir de agosto.

O presidente do Sindimetrô, Luís Henrique Chagas, destacou que a categoria recebeu com preocupação as informações sobre possível privatização do Trensurb. “Esperamos que a sociedade não aceite isso. É preciso que sem mantenha a tarifa acessível e o bom trabalho à disposição da coletividade. Ao contrário do que é pregado, o serviço privatizado não realiza um melhor trabalho que o público”, aponta.

14/07/2016 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email